sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Setembro é o mês dedicado às domadoras!

Setembro é o mês dedicado às domadoras!



Setembro, mês histórico para o povo brasileiro, foi reservado pelo calendário leonístico para marcar também, o ‘mês das Domadoras e da Mulher no Leonismo’.
As mulheres hoje são o coração do movimento leonístico. Não apenas pela graça e encantamento da sua presença, mas também pelo dinamismo e dedicação que demonstram á vanguarda das atividades e das promoções que realizam em benefício dos menos favorecidos.
E nós Leões, nos orgulhamos disso! O chicote, em suas mãos, é o símbolo do império da ternura. Elas domam com amor, com carinho, com a amizade verdadeira, com renúncia e sacrifício maravilhosos.

A companheira que temos é a asa que permite nosso voo equilibrado e seguro e por elas damos graças a Deus. Sem nossas DOMADORAS E COMPANHEIRAS LEÃO seríamos pássaros de asa partida e, seguramente, se conseguíssemos algum voo, este seria incerto e sofrido.

O Lions Clube é um Clube privilegiado. Em todas as suas atividades o sucesso é marcante e marcado pela presença feminina, dando aquele toque de Mao, de participação, de alegria, culminando com o amor que deve ser a base de todos os nossos propósitos. 
Não podemos prescindir do trabalho das nossas DOMADORAS E COMPANHEIRAS LEÃO, ornamentos preciosos das nossas reuniões e atividades. Se nos atiramos a grandes empreitadas é por termos certeza, de que elas estarão sempre ao nosso lado.

Á nossa frente temos o Grande Arquiteto do Universo, e á nossa retaguarda vocês, dulcíssimas Domadoras e Companheiras Leão! Obrigado por vocês existirem! Sejam felizes! Faltam muitos dias para encerrarmos nosso ano, temos ainda muito tempo para fazer a diferença, para tornarmos os verdadeiros campeões, estou certo com o esforço final de cada líder e de cada associado, poderemos festejar as nossas conquistas e comemorar as vitorias obtidas.

Qual é o sentido deste evento numa época em as domadoras estão, cada vez mais, ingressando com companheiras-leão, como associadas de Lions Clubes?

Só quem participa do movimento leonístico há muitos anos, conhece profundamente o significado. Quando apenas os homens eram associados do Lions, suas esposas, as domadoras, participavam exaustivamente de todas as atividades sociais, comunitárias (promoviam chás, quermesses e rifas para angariar fundos de campanha; teciam enxovais infantis, visitavam creches, asilos, hospitais; organizavam jantares para as reuniões do Clube – dos homens). Enfim, dedicavam muito do seu tempo ao trabalho voluntário para acompanhar o seu leão. Muito justo e merecido que, em reconhecimento a toda essa dedicação, os leões instituíssem um período para homenagear as domadoras.
Voltando ao questionamento colocado: hoje temos no Lions domadoras, companheiras-leão e companheiras–leão/domadoras. Mudou a forma de trabalhar da domadora que se tornou associada? É claro que sim: agora ela faz tudo que fazia antes e ainda ocupa cargos no Clube. Portanto, aumentaram suas atribuições. E por quê? Porque a mulher acredita nas suas potencialidades; acredita que deva dividir seus talentos; acredita que somando forças com os homens pode melhorar sua comunidade; acredita que pode melhorar o ser humano e a humanidade. E nesta crença ganha forças para fazer tudo com amor e dedicação.

Parabéns a todas as domadoras, não só porque é setembro, mês dedicado às domadoras, mas pelo seu trabalho, pelo seu empenho, pela sua doação e pelo amor que dedica ao ser humano, através do leonismo.
Assim como nosso Governador e o Presidente Internacional, eu acredito na capacidade da mulher, seja ela domadora ou companheira-leão. E mais ainda naquela que tem a maravilhosa coragem de enfrentar também o desafio de ser associada de seu Lions Clube para sorver mais intensamente o prazer de servir!

O LC Brodowski agradece a todas as domadoras pelo relevante serviço que prestam !


Um grande abraço a todas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário