domingo, 31 de janeiro de 2016

Fevereiro, Mês dos Ex-Governadores



            Inicia-se fevereiro e, com ele, registra-se uma das mais notáveis e meritórias efemérides do calendário leonístico:  comemora-se o mês consagrado aos nossos Governadores de anos anteriores.

            A importância dos nossos Ex-Governadores tem relacionamento direto com a vida e o desenvolvimento do próprio movimento leonístico.  Um envolvimento com a causa que Melvin Jones alicerçou há quase 100 anos.

            Cada um dos nossos Ex-Governadores transformou-se em um livro repleto de conhecimentos e experiências maravilhosas.  E esse livro encontra-se permanentemente na biblioteca do leonismo, sempre pronto a orientar, colaborar e tirar dúvidas.   Só se lamenta, com tristeza, o fato de muitos Clubes e até mesmo Companheiros, Companheiras e Domadoras não se utilizarem desse livro para absorver os ensinamentos e conhecimentos de que tanto necessitam.

            A missão de cada Ex-Governador enfrenta dificuldades tanto de forma geral como, também, muitas vezes incompreensivelmente, na esfera particular.

            Já ouvi alguém dizer que ser Governador não é difícil; difícil é o Governador voltar a ser Leão.   De fato!   Cada Ex-Governador precisa se manter discretamente reservado, e continuar servindo como Leão.  Se tem uma atividade mais constante, precisa ter cuidado para não ser apontado como “dono do Clube”, de “querer projeção”, de “não dar vaga para outro” ou de “querer continuar mandando”.   Se sua participação se torna menos ativa, seja por qual motivo for, até mesmo de ordem pessoal, muitas vezes é rotulado de “omisso” ou outros adjetivos menos qualificados.   Poucos se dão ao trabalho de analisar que a experiência adquirida pelo Ex-Governador de Distrito e ela existe, sim! foi à custa de esforços, sacrifícios, ilusões e desilusões, aplausos e críticas, acertos e erros, forjando o Leão que ele é, e que deixou um legado de poder continuar oferecendo alguma coisa boa para o leonismo.

            Aqueles que trilham pelo caminho do aprendizado em nosso movimento não devem apenas se orgulhar dos Ex-Governadores.   Devem, igualmente, usufruir do conhecimento e da experiência que armazenaram, do desejo evidente que eles têm e demonstram em ver o leonismo brilhar cada vez mais no firmamento desse mundo conturbado que vivemos na época atual.

            Não tenham os Clubes o acanhamento de convocá-los para que transmitam as experiências que acumularam.   Nossos Ex-Governadores não devem, e muito menos desejam, ser transformados em monstros sagrados (como já se escreveu), aos quais todos reverenciam mas deles não se aproximam.   Devem nossos Clubes, com frequência, convidá-los para que participem das suas assembleias, proferindo orientações, tirando dúvidas e transmitindo a beleza do seu saber.   Os Ex-Governadores são verdadeiros ícones de conhecimento da filosofia Leonística.   Todos eles, como Leão símbolo que são, estão permanentemente dispostos e ansiosos por transmitir o potencial de que são dotados.   Os Ex-Governadores são a grandeza do movimento leonístico.


            A vocês, Ex-Governadores de Distrito, pela comemoração do seu mês, nosso preito de reconhecimento e gratidão.

PDG CLMJ ANTONIO DOMINGOS ANDRIANI

Coordenador Geral Distrito LC-6
AL 2015/2016

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

CARTA ABERTA P/ FOLHA DE SÃO PAULO

Para
FOLHA DE SÃO PAULO
Aos c/Sra. Vera Guimarães Martins – Ombusdman

A Associação Internacional de Lions Clubes, através da Governadoria do Distrito LC-6, representada pelo atual governador de distrito, CLMJ JOSÉ MARIO BAZAN e seus assessores, vem demonstrar publicamente o seu mais veemente protesto e indignação com a nota publicada na edição de hoje da FOLHA DE SÃO PAULO, no caderno PODER, página A4, com o título CONTRA PONTO (ESPANTA BOLINHO), se referindo à sala de audiência da 10ª. Vara Federal de Brasília, onde estavam sendo ouvidas 90 testemunhas em caso da Operação ZELOTES.

O comentário feito por um POLICIAL FEDERAL querendo acabar com a balburdia que estas testemunhas faziam nesta sala de audiências foi totalmente infeliz, calunioso, injurioso ao se referir que aquilo já estava se tornando uma reunião de LIONS CLUBE.

Esta associação de um POLICIAL FEDERAL, divulgada por este jornal, com o LIONS CLUBE foi uma demonstração da ignorância que demonstram com a Associação Internacional de Lions Clubes, e jamais poderiam conotar a presença e a “farra” de pessoas investigadas, sejam como testemunhas ou réus, como se estivessem em uma reunião de LIONS CLUBE.

Queremos esclarecer que a ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE LIONS CLUBES, estabelecida hoje em praticamente todos os países democráticos do mundo, reconhecida pela O.N.U. (Organização das Nações Unidas) como a melhor organização de serviço desinteressado do mundo, prestes a comemorar 100 anos de existência, fundada que foi em 1.917, cuja FUNDAÇÃO INTERNACIONAL é pioneira no combate à cegueira através do projeto SIGHFIRST, é lutadora incondicional da procura da PAZ MUNDIAL, através de suas atividades. Está presente também em todos os países, estados e cidades de qualquer parte do mundo, ajudando através de trabalho e ajuda humanitária onde ocorre situações de calamidade pública, e no Brasil, em todos os estes casos, o LIONS é sempre a primeira instituição a ser fazer presente, oferecendo ajuda financeira, médica, humana e social.

Através de seus clubes esparramos pelo mundo total e aqui no Brasil já são mais de 1.500 clubes em todos os estados, o LIONS está presente construindo hospitais, creches, asilos, fazendo campanhas humanitárias sempre lutando através de um serviço desinteressado e de muito companheirismo em prol daqueles que realmente necessitam.

Poderíamos relatar milhares de atividades relevantes dos LIONS CLUBES DO BRASIL e do MUNDO, mas apenas convidamos este jornal a pesquisar mais sobre LIONS CLUBE, a conhecer melhor esta associação internacional através dos sites www.lionsclubs.org ; www.distritolc6.com.br ; www.lionsclubedebrodowski.com.br e milhares de outros que podem facilmente serem encontrados no GOOGLE e em sites de procura da internet.

Assim, em nome da defesa dos verdadeiros ideais de leonismo, do nosso CÓDIGO DE ÉTICA, de nosso PROPÓSITOS DE LIONS CLUBES e da nossa DECLARAÇÃO DE MISSÃO, solicitamos que seja publicada uma retificação e até um pedido de desculpas formal e oficial por esta injuriosa nota que tanto denegriu a imagem da Associação Internacional de Lions Clubes e de todos os LIONS CLUBES do Brasil e do mundo.

Aguardamos ansiosamente o pronunciamento oficial da FOLHA DE SÃO PAULO, empresa que sempre primou pela divulgação de notícias atuais, verdadeiras e idôneas, o que tem que ser verdadeiramente a linha de conduta não só desta empresa, como de todas que mexem com a opinião pública.

Atenciosamente

ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE LIONS CLUBES
Governadoria do Distrito LC-6
CLMJ JOSÉ MARIO BAZAN – Governador AL 2015/2016

CLMJP ANTONIO DOUGLAS ZAPOLLA – Assessor de Comunicação